domingo, 29 de janeiro de 2017

o tesouro da caverna

Empobrecido é
o chão de meu planeta
só tem ouro
ouro e mais ouro

mas um dia
encontrei
um pouquinho de
terra dentro da caverna

eu estava praticamente rico
eu era o único de meu planeta
com uma jarda de terras

porém

eu não tinha
as sementes
e nenhuma mulher
do "planeta Ouro"
as possuía

eu olhava
para as estrelas
e sonhava com a chegada
de uma deusa
que me trouxesse sementes

imagine se toda manhã
durante meu banho de sol
eu pudesse comer milho verde cozido

mas até este dia chegar
eu teria que me contentar com
mingau de pó de ouro
ó que miséria (!)
eu sou rico
mas sou pobre

deusa linda
deusa linda
cujo nome eu nem sei

deixe o seu paraíso terrestre
e venha me salvar
traga-me
principalmente
aquela semente
guardada no
seu coração

sabe ó clemente
e linda deusa
meu planeta
é frio
preciso do
calor do amor

e se não for pedir muito
divina amada
pode me trazer
um casal de borboletas
e a semente de uma flor

"que cafona" dirão
os que não acreditam
que nas flores
 borboletas
 poesia e na paixão

isso explica porque
sou tão solitário no "planeta Ouro"
(os sonhos complementam minha riqueza
é um tipo de fé a minha imaginação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário