sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

desejaria um desejo


Tudo deveria
colimar o transporte
o transporte é tudo

passo manhãs
encantadas
no exoplaneta Kepler-452b

só porque disponho
de transporte

ah pobre gente
sem transporte(!)

o que eu posso
fazer para amenizar
o seu tédio

se os poemas
que faço
são limitados
para descrever
aqueles riachos
de águas gelatinosas
sobre as quais escorregamos
de norte a sul

e árvores que soltam
pó de luz dourada
a cada passo dado
por meio de suas longas raízes

impossível descrever-lhe
a sensação de voar ao léu
ou ser tragado
velozmente por
correntes magnéticas
para espumar-me nas nuvens
de sonhos instantâneos

tenho imensa dificuldade
até para me lembrar do som
estremecedor de luz branca
que por alguns instantes
faz desintegrar as minhas células
causando uma alegria
alucinante até elas se agregarem
do outro lado
guiadas por um arco-íris
de mil cores que dançam

decerto que se
a mim fosse possível desejar
eu desejaria de todo coração
que todos vocês
tivessem transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário