segunda-feira, 27 de março de 2017

aqui dentro


Tudo que julga
ou se julga
não é eterno

o que aparentemente se é
não é o "Ser"
mas o mero "estar"

hoje eu estou
religioso
mas amanhã posso
estar louco

hoje estou isto
amanhã posso estar aquilo
quem sabe(?)

o Ser Eterno porém
permeia todas
as estações

e não vê superioridade
do verão sobre o inverno
nem da primavera sobre 
o outono

como posso afirmar
que o fogo
e a água são opostos
se o corpo físico
a ambos absorve(?)

afasto-me dos extremos
nem céu e nem inferno
não só verde mata e riachos
não só concreto e relacionamentos

há árvores que dão frutos
cuja madeira não é boa
há árvores de madeira de lei
mas que não dão frutos

eu devo ter apenas dois amigos(:)
morte e sabedoria
devo ter como mãe
somente a NATUREZA
e como pai
apenas e tão somente
o ETERNO







.





Nenhum comentário:

Postar um comentário