segunda-feira, 24 de abril de 2017

a grande surpresa


A vida insiste 
em pensar 
que sou o Jó

mas eu não culpo a Deus
haja vista que
quando jovem
eu anelava a iluminação

ao contrário dos outros jovens
eu não queria ser como o Elvis
pois que todo ídolo
era na intimidade
um miserável
dependente de substâncias

todavia
eu era muito mais ganancioso
e queria ser como Buda
ou como Sócrates

Crasso erro!
Meu marco obsessivo
era conquistar os partos
sem dores

Maldita hora
em que um homem
deseja a iluminação

Deus
"o grande alquimista"
há de transformar um pedaço de chumbo
em ouro puríssimo

com todas as noites sombrias necessárias
usando o fogo e o enxofre que
só dá no inferno dantesco

ai de mim(!)
naco de chumbo
e ai de ti
que pensa me amar(!)


////////////////////////////////////////////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário