quarta-feira, 19 de abril de 2017

NOÇÃO


Seja como for
guardo a certeza no íntimo
de que o paraíso é possível
sobre o solo fresco
de meu planeta

que pode haver paz
que é possível ao homem
sintonizar-se com
as ondas da vida

seja como for
lembrarei
do potro alegre
se expressando
pela manhã
cujo focinho
exalava vapor

também vou recordar
daquelas flores miudinhas
que paparicavam
o riacho deixando
a roda d'água envelhecida
como um verso vivedouro

desses pássaros lembrarei
ah esses  risonhos
passarinhos que flauteavam
prelúdios dinâmicos
ao sol delicado

já assimilei na mente a flama
das quaresmeiras violeta
do mês de maio

e lá longe no sopé do monte
as incríveis bolas rosa
que são árvores
de vigor cigano

seja como for
já pintei na tela
de meu coração
o rosto do meu amor
cuja beleza
não posso descrever

já colhi as "mexericas"
das Hespérides que são
ouro pra saúde de todos

já tive uma noção
da vida nos moldes
do povo "Hunza"

já não me entristeço
mais com o andar
da carruagem

seja como for
nos meus sonhos
e na escuridão profunda
uma "vida viva"
assim eu


posso ter







////////////////////////////////////////pintura:  William Blake

Nenhum comentário:

Postar um comentário