terça-feira, 11 de abril de 2017

Teses de abril


Devo ser franco 
eu gosto de pão francês 
mas em França
não o encontrei

procurei noutros países
e disseram-me que
o pão que eu procuro
é o "pão Brasileiro"

tudo bem
o nome pouco importa
desde que não tentem me embromar
com aquele pão com "bromato"
eu prefiro comer isopor com concreto

é bom ter pão


pão faz lembrar os campos de trigo maduro
e você de vestido longo esperando-me
na porta de um casarão



oh santa lusofonia(!)
parece que quase tudo rima com pão
isso é bom
hoje eu fui à padaria do seu Manuel
 (o português)

                         PÃO É PAZ na Terra

para mim a "Belle Époque"
é qualquer época sem guerras

a guerra é o envolvimento
nem sempre voluntário de pessoas
mas muitos a querem

onde tem guerra
não tem pão
nem arte
nem diversão

os líderes perdem
o controle de sua testosterona
e você sabe (...)
"a coisa fica Russa"

mas o pão
é universal
eu não consigo imaginar 
o homem vivendo sem o pão

eu sei que nem só de pão 
viverá o homem

mas se vamos falar de Platão
então é melhor
prepararmos um lanche
isso pode demorar (...)

                              Hum(...)        Tem pão(?)


////////////////////////////////////////









Nenhum comentário:

Postar um comentário