sábado, 20 de maio de 2017

solarização mental


depreende-se que
a sujeira mental contamina
e que a cultura perniciosa
comanda as massas

tudo que todos fazem
torna-se o "comum"
mesmo que esteja errado

não estou dizendo
para que me sigam 
e se tornem eremitas

um eremita é um sofredor
peço apenas que tenham
senso crítico e se tornem 
livres-pensadores

eu não tenho o direito
de chamar um povo inteiro
de ignorante
seria um terrorismo
seria ignorância

restam-me duas alternativas
ir embora sem intervir na cultura local
ou dar o exemplo 
para ir acordando aqueles
que "dormem"

ir embora enfim
procurar um povo mais evoluído
é o muito fácil

o grande desafio porém
é nadar contra a correnteza
e fazer o que é correto onde todos
estão fazendo da maneira
insustentável e escabrosa









//////////////////////////////////////////

Um comentário:

  1. Poema, palavras sociais mto interessantes e profundas.
    Você não consegue mudar o mundo, embora as palavras sejam uma poderosa "arma".

    Não querendo mudar os outros, há k dar nossa opinião e abrir carreirinhos mentais, só com palavras, para que a sociedade comece a mudar.

    Pode sair da sua zona de conforto para ajudar quem precisa, por exemplo. Já pensou?

    Que bom é um abraço despretensioso em determinadas ocasiões!

    ResponderExcluir