quarta-feira, 7 de junho de 2017

quem sou eu(?)

Eu sou somente um oleiro
que nas horas vagas
escreve algo parecido
com poesia

não tenho estudos
não tenho ambição
não tenho muita coragem
não tenho muita esperteza
não tenho inteligência

eu sou somente um oleiro

que não gosta de agitação cultural
nem de brigas políticas
nem de hospitais
nem de lojas
nem de noites


eu não admiro  os ricos e nem os humildes.
o rico me evita com medo de
pegar o vírus da pobreza

quanto ao humilde
este só o é porque não tem opção
entre eles há quem se fará
desonesto para subir na vida

não adiro aos ideais
não carrego bandeiras
nem da causa
religiosa
nem de causa alguma

não sou um juiz
por isso não julgo
ou se o faço
engulo

antes eu buscava
a paz e outras coisas
hoje me contento
com o mundo
como ele é

barulhento
seco ou inundado
nojento
elitizado
imoral
carniceiro
e algumas vezes belo

assim como o mundo é eu o aceito
ajo não agindo
chego me despedindo

eu sou apenas um oleiro
sem sabedoria
sem barro
sem lenha
e sem recursos

eu sou apenas um oleiro
modelo o barro
e a vida
pra ir vivendo







/////////////////////////////////////////////////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário