Se você não segue o sistema, te chamam de "sistemático".

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Tatuagem a fio



Nunca feliz
ponta da faca
na poça da tinta-da-latinha (!)
(no que escrevo)

Mas tu (...)
Tu és o Sol
(Distante) virtual
entre parênteses (!)

Meus dias (...)
amantes 
Cortam-me feito vidro

aquilo que não me toca
e vejo passar

Se um raio
viesse tatuar com laser
as palavras taquigrafadas
na curvatura de meu coração (...)

Ah (!) Eis que eu aguentaria a dor,
pois quero sim a tua inscrição (...)
o êxtase da beberagem sagrada (...)
não importa o amargor (!)

Mas eu também
desconheço a luz 
Há entre ti e mim
uma nuvem

A nuvem que separa a filha de Cibele
da Terra de Proserpina
e onde caminho sem parar

A nuvem que separa Osiris de Seth (...)
a bela da fera (...)
e a genialidade
de um rude poeta

Perdoa quem nasceu
dentro de um repolho
de folhas de vidro verde
e te venera (!)

Perdoa quem viu a fonte da beleza sem
inteira tê-la visto
e subestimou o que agora leio
releio e insisto
Perdoa pois eu nunca brinco (!)
(de coração) (!)

Por isso apago e pago
nada sendo

Há coisas sentidas
(mesmo desconhecidas)
que não se pode dizer que não



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário