Se você não segue o sistema, te chamam de "sistemático".

terça-feira, 18 de junho de 2024

Época de Amar



Nesta época em que facilmente
germinam as sementes do milho
nesta época em que aqui 
as chuvas prometem sem compromisso
fazer os córregos transbordarem
nos próximos meses

                                              tudo ficará verde

o capim para os rebanhos
das terras circunvizinhas
a minha amada floresta
toda a extensão de colinas
até o pé da Serra

                                             tudo ficará verde

nesta época
em que os corações
ficam carentes
querendo mais amor
é que na pesca aos sentimentos
se juntam os nós das redes

é nesta hora que o meu pensamento
quer viajar contigo
e ver os flamingos que  mancham
com a cor da aurora os estuários

não só os flamingos
quantas aves veremos no rio Arade
do Barlavento ao Portimão 
aves de sapais, marinhas 
ou dos antigos campos agrícolas

bem sabes que no Algarve nós seremos felizes meu amor
seguiremos para o sul talvez 
em direção oposta à vila Mexilhoeira
agora o nosso alvo é esta península que leva
à Ria do Alvor

correremos nós dois nestes campos verdoengos
por entre as amendoeiras
figueiras marmelos alfarrobeiras 
por entre as 
flores viçosas e oliveiras

encontraremos muitos pássaros
nesses pomares de citrinos e baldios

te mostrarei sem espera
o pintassilgo
o pega-azul e o verdilhão
o chamariz a poupa e até o místico mocho galego

na laguna se a maré estiver vazia
te mostrarei o voo da gaivota-argêntea
e o ostraceiro
e quando avistarmos esse migrador estival precoce
no colorido das pequenas alvéolas-amarelas
tu sabes meu bem
vem chegando a primavera

é assim que me faço sempre
um viajor
em qualquer lugar do mundo
és tu o centro da minha esfera




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário