Se você não segue o sistema, te chamam de "sistemático".

terça-feira, 11 de junho de 2024

Filosofia Concubina


...e quem pode dizer
que a gota de orvalho
não é composta de água igual àquela   
que destrói um vilarejo (?)

É por isso que não sabemos
exatamente onde está a força

O que aparenta ser forte
pode ser fraco
e o que é pacato
pode ter em mãos a compreensão 
do mecanismo da existência

Eis porque as minhas 
perguntas não são perguntas

Quando indago ao vento que tanto
viaja por estas montanhas
e que vê cidades exóticas 
(cada qual com seus costumes e cadeados) (...)

quando indago 
"por que sofrem as pessoas boas
que nunca mereceram sofrer
tendo como testemunhas o Sol"(...)

a pergunta que faço 
faço-a ao meu próprio coração
e se ele não tem a resposta nem a solução (...)
o que importa (?)
Não ficarei louco
perguntando de porta em porta
porque uma explicação
não resolverá o problema

Não quero uma palavra retirada como um coelho
de dentro das barbas desses sábios de plantão
com seus suntuosos egos

O simples ato de indagar
já me aprovisiona no pólen que baila ao vento
a inefável percepção

Eu não me esqueço (:)
a beleza que há no arrebol
vem para bons e para assassinos

Aqueles se farão cegos
mas estes ouvirão os pássaros ao amanhecer
como quem ouve (na língua sânscrita)
elevados hinos



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário